Pular para o conteúdo

SERVIÇO DE PSICOLOGIA
PARA ESTUDANTES

O Projeto

Oferecer atendimento psicológico coletivo ou individual para as crianças e adolescentes das unidades escolares da Rede de Ensino Municipal – REM e suas familias, para melhoria no processo de desenvolvimento e aprendizagem dos estudantes.

Resultados a serem alcançados

– Redução do processo de medicalização, patologização e judicialização dos estudantes da rede de ensino municipal.
– Aperfeiçoamento das práticas pedagógicas impactando no desenvolvimento e nas aprendizagens dos estudantes.
– Melhoria na relação entre escola, família e estudantes;
– Construção de um ambiente escolar positivo, saudável, integrador e com capacidade de proporcionar o apoio e preservação da saúde mental dos estudantes e profissionais da educação
.

– Proporcionar o apoio psicológico aos estudantes que tiveram seus direitos violados e ou se encontram em situação de vulnerabilidade, bem como para a superação dos prejuízos sociais, psicológicos e emocionais decorrentes da pandemia de COVID 19.

– Colaborar com a efetivação de políticas educacionais inclusivas e equânimes que contemplem o direito ao acesso, permanência e aprendizagem dos estudantes da Rede Municipal de Ensino Municipal.

– Desenvolver ações para a melhoria da qualidade do processo de ensino aprendizagem com a participação da comunidade escolar, atuando na mediação das relações sociais e institucionais.

– Fortalecer a gestão democrática e as instâncias de participação das instituições de ensino no desenvolvimento de estratégias, recursos e práticas pedagógicas que contemplem as necessidades específicas dos estudantes.

Somos a ABRAPI, uma organização sem fins lucrativos que atua nas demandas da população local nas áreas da Educação com Apoio a Crianças PCD, Serviço de Psicologia na Rede de Ensino Municipal, na Assistência Social e na prevenção e enfrentamento as drogas com atendimento em São José dos Campos, São Paulo.

Endereço Administrativo

Av. Dr. João Guilhermino, 429 – Salas 55 a 58 – Centro
São José dos Campos/SP

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO:
Segunda a Sexta-feira das 08h00 às 17h00

TELEFONES:
(12) 3346-3356 / (12) 99207-0744