Pular para o conteúdo

ABRAPI NA MÍDIA

Serviço de Acolhimento Terapêutico Feminino

O serviço foi entregue nesta quinta-feira (30) pelo Governo de São Paulo e vai beneficiar o município e a região no enfrentamento à dependência química. São 40 vagas disponíveis na comunidade terapêutica, sendo 25 na fase comunitária e 15 na residencial.
O acesso ao será por meio de encaminhamento do Caps (Centro de Atenção Psicossocial).

Educação Inclusiva

Quanto menos barreiras existirem na hora de aprender, mais oportunidades as crianças podem ter. Por isso, as escolas municipais de São José oferecem educação especial inclusiva, atendimento psicopedagógico, óculos inteligentes e bengalas especiais que ajudam alunos cegos ou com baixa visão a estudar e ganhar mais autonomia.

Escolas recebem psicólogos para atendimento educacional

A partir desta semana, as 67 escolas municipais de Ensino Fundamental de São José dos Campos contam com mais um serviço disponível aos alunos: o atendimento de psicólogos para os estudantes que tiveram seus direitos violados ou se encontram em situação de vulnerabilidade, com prejuízos no processo de desenvolvimento e aprendizagem.

Educação Especial Inclusiva recebe mais 580 profissionais de apoio

O atendimento da Educação Especial Inclusiva da rede de ensino municipal foi ampliado com mais de 580 Profissionais de Apoio Escolar, contratados para acompanharem os estudantes com deficiência em sala de aula.
A contratação feita pela Prefeitura de São José dos Campos por meio de dois editais, que contemplam todas as regiões da cidade, teve início em agosto deste ano visando o melhor aproveitamento dos alunos, com recursos e processos.

Somos a ABRAPI, uma organização sem fins lucrativos que atua nas demandas da população local nas áreas da Educação com Apoio a Crianças PCD, Serviço de Psicologia na Rede de Ensino Municipal, na Assistência Social e na prevenção e enfrentamento as drogas com atendimento em São José dos Campos, São Paulo.

Endereço Administrativo

Av. Dr. João Guilhermino, 429 – Salas 55 a 58 – Centro
São José dos Campos/SP

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO:
Segunda a Sexta-feira das 08h00 às 17h00

TELEFONES:
(12) 3346-3356 / (12) 99207-0744