Pular para o conteúdo

EDUCAÇÃO ESPECIAL
INCLUSIVA

Como é o Projeto?

Serviço de Acompanhamento e Apoio ao Plano de Ensino Individual de Estudantes com Deficiência, no período das aulas regulares e atividades complementares dos estudantes da Rede de Ensino Municipal de São José dos Campos. São atendidos 712 alunos de 46 escolas da cidade, 413 profissionais de apoio para que possa acontecer.

– Garantir aos estudantes com deficiência apoio a educação de qualidade, com foco em seu desenvolvimento integral;

– Promover o acesso e a participação em todas as atividades propostas pela unidade escolar, em especial dos professores regentes de sala;

– Ampliar o período de permanência na escola, ou sob sua responsabilidade, em atividades do período regular de aula e em atividades complementares dos estudantes com deficiência;

– Prover condições para a redução dos índices de evasão escolar, de abandono e de reprovação dos alunos com deficiência.

GALERIA DE MÍDIAS

O atendimento da Educação Especial Inclusiva da rede de ensino municipal foi ampliado com mais de 413 Profissionais de Apoio Escolar, contratados para acompanharem os estudantes com deficiência em sala de aula. 

A contratação feita pela Prefeitura de São José dos Campos por meio de dois editais, que contemplam todas as regiões da cidade, teve início em agosto deste ano visando o melhor aproveitamento dos alunos, com recursos e processos. 

Para a equipe técnica da Secretaria de Educação e Cidadania, a parceria beneficia o desenvolvimento e aprendizagem dos alunos que já são atendidos pelo Atendimento Educacional Especializado e Inclusivo, garantindo mais segurança e melhorias na rotina escolar para cada estudante. 

Fotos: Claudio Vieira/PMSJC 17-11-2022

Somos a ABRAPI, uma organização sem fins lucrativos que atua nas demandas da população local nas áreas da Educação com Apoio a Crianças PCD, Serviço de Psicologia na Rede de Ensino Municipal, na Assistência Social e na prevenção e enfrentamento as drogas com atendimento em São José dos Campos, São Paulo.

Endereço Administrativo

Av. Dr. João Guilhermino, 429 – Salas 55 a 58 – Centro
São José dos Campos/SP

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO:
Segunda a Sexta-feira das 08h00 às 17h00

TELEFONES:
(12) 3346-3356 / (12) 99207-0744