Pular para o conteúdo

SERVIÇO DE ACOLHIMENTO TERAPÊUTICO HÍBRIDO FEMININO

Como funciona?

O Serviço de Acolhimento Terapêutico Híbrido – tem por objetivo intervir nas questões relativas ao uso problemático de drogas e nos problemas sociais decorrentes da dependência química. Sendo um modelo desenvolvido para romper com quaisquer aspectos institucionais.
Ofertando fases para possibilitar a inserção e acompanhamento das pessoas que possuem perfil ao mundo do trabalho, enquanto as acolhidas estão no serviço de acolhimento terapêutico finalizando o tratamento

COMO ATENDEMOS

Será desenvolvido em duas fases – comunitário e residencial – tem por objetivo intervir nas questões relativas ao uso problemático de drogas e nos problemas sociais decorrentes da dependência química.
O atendimento irá apoiar a construção e o fortalecimento de vínculos comunitários, a integração e participação social e o desenvolvimento da autonomia das acolhidas.

Contamos com equipe técnica de referência para contribuir com a gestão coletiva da moradia (administração financeira e funcionamento) e para acompanhamento psicossocial dos usuários e encaminhamento para outros serviços, programas e benefícios da rede socioassistencial e das demais políticas públicas.

PERMANÊNCIA

Possui tempo de permanência de 180 dias, podendo ser reavaliado e/ou prorrogado em função da evolução.

Inauguração do Serviço de Acolhimento Terapêutico.
Fotos: Claudio Vieira/PMSJC 30-11-2023

Somos a ABRAPI, uma organização sem fins lucrativos que atua nas demandas da população local nas áreas da Educação com Apoio a Crianças PCD, Serviço de Psicologia na Rede de Ensino Municipal, na Assistência Social e na prevenção e enfrentamento as drogas com atendimento em São José dos Campos, São Paulo.

Endereço Administrativo

Av. Dr. João Guilhermino, 429 – Salas 55 a 58 – Centro
São José dos Campos/SP

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO:
Segunda a Sexta-feira das 08h00 às 17h00

TELEFONES:
(12) 3346-3356 / (12) 99207-0744